“Abre Asas” até Mondim termina com Festival Gastronómico

O Monte Farinha é um dos ícones turísticos de Mondim de Basto (Foto: MMB).

No último fim de semana de abril (26, 27 e 28) as pataniscas de bacalhau, acarne maronesa e o pão de ló húmido vão marcar as ementas dos restaurantes mondinenses.

“A rainha da gastronomia mondinense, a carne maronesa, é um produto com características sensoriais nutritivas de elevada qualidade. A suculência, o aroma e o sabor característicos nascem nas nossas montanhas, na formação rústica mas delicada da carne maronesa que dá vontade de repetir a quem a experimenta”, lê-se em nota de imprensa da autarquia. 

Nove restaurantes locais disseram sim ao desafio lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal para participarem na iniciativa “Fins-de-semana Gastronómicos”, cujo objetivo é promover a gastronomia e os vinhos típicos locais.

Oito empreendimentos turísticos também se associaram à iniciativa e vão oferecer um desconto de 10% nas noites de sexta (26) e sábado (27). Quatro quintas enoturísticas estarão disponíveis para agendamento de provas de vinho e visitas guiadas. 

Mais informações sobre o Fim de Semana Gastronómico, em: https://visit.mondimdebasto.pt/

Abrir asas até Mondim

O Fim de Semana Gastronómico faz parte da iniciativa “Abre Asas até Mondim”, que visa desenvolver a economia do Concelho de Mondim de Basto através de um conjunto de atividades desportivas, gastronómicas e culturais, em parceria com as Associações Locais, Promotores Turísticos e Restauração. A par desta iniciativa, nos dias 26, 27 e 28 de abril decorrem atividades como Colors in the Sky- voos de parapente e aterragem de precisão; no Favo das Artes, a 26 de abril, decorre o Concerto de Abril pela Banda Filarmónica Mondinense e Escola Municipal de Música; a 27 de abril o instrumentista Pedro Caldas Costa e o artista plástico Ricardo Gonçalves levam ao palco os Tons de Abril e, no domingo, 28 de abril, a Caminhada da Aldeia de Pardelhas até ao Miradouro do Alto da Saladiça encerra a terceira edição do Abre Asas até Mondim.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar