Amarante: ateliê de verão convida “À descoberta do Românico”

Mosteiro de Travanca.

O Departamento de Cultura da Câmara de Amarante convida para o último ateliê de verão crianças e jovens, dos seis aos 12 anos. O desafio propõe uma viagem “À descoberta do Românico II”, entre 29 de agosto e 1 de setembro.

A partir do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, será realizada uma visita-guiada ao Mosteiro de Travanca e às Igrejas de Mancelos e de Telões. Os participantes vão também visitar o Centro de Interpretação da Escultura Românica e realizar jogos interativos.  

O ateliê realiza-se entre as 9h00 e as 17h00, tem o custo de quatro euros e a inscrição pode fazer-se on-line: https://forms.cm-amarante.pt

“Desenvolvido pelo Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, os ateliês de verão têm como objetivo proporcionar o conhecimento de novos conteúdos museográficos e experiências interativas aos participantes, sensibilizando para a importância da valorização do património histórico e cultural”, lê-se em nota de imprensa do Município. 

Os ateliês de verão começaram em julho sob o tema “Bibliotecando nas férias grandes” através do do qual os participantes foram convidados a entrar no universo literário de Agustina Bessa-Luís. Seguiu-se “Surrealidade”, a partir da exposição “Qual de nós os fantasmas”, de Isabel Meyrelles; e, em agosto, realizou-se uma “Viagem ao mundo mágico da imagem” sobre cinema de animação.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar