Fernando Daniel abre agenda, a 2 de novembro, com um espetáculo intimista.
Fernando Daniel, um dos artistas portugueses mais relevantes da atualidade, inicia em Amarante a tour de auditórios V.H.Sessions, a 2 de novembro, pelas 21h30, num concerto já esgotado. Em palco, um espetáculo intimista onde surge na voz, guitarra e piano, acompanhado por dois elementos da sua habitual banda: Fernando Mendoza nos teclados e programações e Ivo Magalhães na guitarra.
A 15 e 16 de novembro, numa parceria entre o Amarante Cine-Teatro e B Produções, João Baião sobe ao palco com “Feliz Aniversário”, uma adaptação em português d comédia de sucesso internacional, da autoria de Marc Camoletti. No total serão três sessões com a duração de 120 minutos.
A 23 de novembro, pelas 18h00, é apresentada a peça “Gulliver” numa produção de Co-pacabana, coprodução da Culturgest e Apoio da República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes. Gulliver é um dos viajantes mais conhecidos da história do romance do século XVIII. As suas aventuras colocam-no na posição de um navegador anti-herói, que encontra habitantes minúsculos com nomes estranhos. Este Gulliver é fruto de uma inteligência artificial que vem do futuro e que conta a sua história através do grande arquivo de documentos, imagens e sons encontrados na internet sobre as interpretações do livro de Jonathan Swift, As Viagens de Gulliver. Com um custo de 5 euros a sessão é para maiores de 6 anos.
“Hansel e Gretel – A Casinha de Chocolate” é a nova produção da Jangada Teatro e chega ao Amarante Cine-Teatro a 30 de novembro, às 16h00, numa adaptação para o palco de uma história clássica, cheia de fantasia, dos irmãos Grimm, onde a superação e resiliência, reinventada com humor, canções e momentos emocionantes, triunfam sobre as dificuldades. É para maiores de 3 anos e tem o custo de 5 euros.
E chega dezembro com o Natal à porta
A 7 de dezembro, pelas 21h30, um dos mais carismáticos criadores nacionais, David Fonseca, indissociável da banda a que deu voz, o grupo Silence 4, apresenta-se para uma prestação ao vivo memorável com a mistura de várias componentes multimédia, de músicas icónicas. “Someone That Cannot Love”, “Kiss Me, Oh Kiss Me”, “Superstars”, “Oh My Heart”, “U Know Who I Am”, “What Life Is For” ou “Futuro Eu” são apenas alguns dos temas compostos por David Fonseca que habitam o nosso imaginário. O concerto tem a duração de noventa minutos, é para maiores de 6 anos e tem um custo de 20 euros.
No dia 14 de dezembro, às 21h30, estará em cena o espetáculo de dança “Distante – Paisagens, Máquinas, Animais” da coreógrafa Né Barros. A ideia de um corpo-máquina que permite trabalhar nesse paradoxo do distante-próximo e que parte da técnica como ferramenta fundamental de humanização. O espetáculo tem um custo de 7,50 euros, uma duração de 60 minutos e é para maiores de 6 anos.
A magia de Natal chega ao Amarante Cine-Teatro a 21 de dezembro, a partir das 21h30, para o tradicional concerto de Natal com a Orquestra do Norte, que apresenta a 9ª Sinfonia de Beethoven com um coro participativo e direção do maestro Fernando Marinho. O espetáculo é para maiores de 6 anos e o bilhete tem o custo de 20 euros.
2025 arranca da melhor forma, com música trazida pela Orquestra do Norte em mais um concerto de Ano Novo. Às 16h00, de 1 de janeiro, no palco do Amarante Cine-Teatro, dá-se as boas-vindas a um novo ano. O bilhete custa 20 euros e o espetáculo é para maiores de 6 anos.