Amarante Cine-Teatro divulga agenda até junho

Programação dá ênfase à celebração dos 50 anos do 25 de Abril!

“Os 50 anos de abril são para ouvir a várias vozes, no mês de abril, em Amarante. O Cine-Teatro já tem a programação até junho e os bilhetes estarão à venda na bilheteira do Cine-Teatro de Amarante ou em cineteatroamarante.bol.pt/“, anunciou a Câmara municipal de Amarante em nota de imprensa.

A 12 de abril The Happy Mess apresentam o novo disco, “Horas dias meses anos”, no Cine-Teatro de Amarante. Também “Sol da Toscânia” e “Film Noir” farão parte do alinhamento do concerto. Com uma carreira de 11 anos, The Happy Mess têm dominado os tops nacionais e deixado a sua marca em várias bandas-sonoras, com sucessos como “Morning Sun”, “Backyard Girl”, “Waltz for Lovers” e “Nadar de Costas”. Os bilhetes custam 10 euros. 

Logo no dia seguinte, 13 de abril, a partir das 21h30, “Estrada Branca”, um projeto que resgata e cruza a música de dois ícones incontornáveis da cultura Brasileira e Portuguesa toma conta do palco do Cine-Teatro. Vinicius de Moraes e José Afonso, nasceram com um intervalo de 16 anos e foi sob o renascimento do pós-guerra, que ensaiaram uma obra que coexistiria sob a árvore da língua portuguesa. Estes concertos são interpretados através de duas vozes contemporâneas, herdeiras de um acervo comum: Mônica Salmaso e José Pedro Gil – um novo tempo, um encontro celebrando a vitalidade das canções que se emancipam da mortalidade dos autores, sob a direção musical dos prestigiados Nelson Ayres, Teco Cardoso e Emanuel de Andrade, com a dramaturgia de Carlos Tê e o dispositivo cénico do premiado arquiteto Manuel Aires Mateus. Por ocasião do ano e mês em que se assinala os 50 anos da Democracia em Portugal – 25 de Abril de 1974, “Estrada Branca” volta a homenagear a obra de Vinicius de Moraes e José Afonso. Os bilhetes custam 25 euros.

A 20 de abril, a partir das 21h30, a Orquestra do Norte apresenta o primeiro concerto de temporada de 2024 e os bilhetes custam 5 euros.

A Orquesta do Norte (ON) dará o primeiro concerto da temporada a 20 de abril.

Mesmo na véspera de feriado, 24 de abril, às 21h30, é Gisela João quem “Canta Abril”. Desde a sua estreia em 2013, Gisela João tem deixado uma marca indelével no panorama musical português. Ao longo dos anos, lançou vários álbuns de sucesso, “Gisela João” (2013), “Nua” (2016) e “Aurora” (2021), mostrando uma versatilidade notável ao reinventar clássicos do fado e apresentar composições originais. Com uma carreira pontuada por prémios e reconhecimentos, Gisela João é uma das vozes mais importantes do fado contemporâneo, levando a autenticidade da tradição do fado português a novos patamares de apreciação e reconhecimento global. 

No espetáculo inédito “Gisela Canta Abril”, Gisela João junta-se ao guitarrista espanhol Carles Rodenas Martinez. Juntos, irão conduzir-nos por um tributo às músicas dos autores e compositores de abril, celebrando os 50 anos do 25 de abril em Portugal. Uma oportunidade única para mergulhar na profundidade da música portuguesa e celebrar uma parte tão importante da nossa história e cultura. Os bilhetes têm um custo de 20 euros. 

O encerramento da programação de abril fica a cargo de uma produção externa da Metrosonics que traz os portugueses “Fingertips”, uma das bandas mais emblemáticas. A proposta é um concerto intimista e diferente de tudo o que já fizeram antes. O concerto “O Outro Lado da História” promete, a partir das 21h30, de 28 de abril, partilhar histórias e curiosidades de momentos inéditos e nunca divulgados. Será uma oportunidade única para os fãs conhecerem o lado mais pessoal e íntimo dos “Fingertips”. Os bilhetes custam 18,50€.

Programação de maio e junho: 

Maio 
3 de maio | 21h30
Espetáculo “Ficheiros Secretos” de Luís Osório
7,50 euros

5 de maio | 18h00
Peça de Teatro “Romeu e Julieta” por Jangada Teatro
5,00 euros

11 de maio | 21h30
Concerto Orquestra do Norte
5,00 euros

17 de maio | 21h30
Bailado “The Inescapable Cascade of Any Odd Event” pela Companhia Intranzyt Cia
10 euros

25 de maio | 21h30
Concerto Sara Correia
20,00 euros

Junho
8 de junho | 21h30
Concerto Orquestra do Norte
5,00 euros

15 de junho | 21h30
Concerto Ivan Lins
30 euros

29 de junho | 21h30
Voz de Cama com Ana Markl e Tânia Graça
10 euros

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar