Dia 31 de janeiro, os 134 alunos do 9º. ano vão ver, às 10h30, a “Auto da Barca do Inferno”; e às 14h30, os 143 alunos do 10º. ano assistem a “Farsa de Inês Pereira”, ambos de Gil Vicente. A 15 de fevereiro, os 126 alunos do 11.º ano assistem à interpretação de “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett.
“O Teatro vai à escola” é o nome da iniciativa do Município de Amarante, em colaboração com a Filandorra – Teatro do Nordeste, “criada para sensibilizar os alunos para o teatro e, de forma pedagógica, complementar a componente letiva, levando a palco obras que os alunos estão a estudar, tornando a aprendizagem mais esclarecedora e enriquecedora”, lê-se em nota de imprensa da Câmara de Amarante.
Segundo a autarquia, os alunos do 9.º ao 11.º anos do Externato de Vila Meã vão assistir, no Cineteatro Raimundo Magalhães, à interpretação de três obras da dramaturgia de autores portugueses e nomes da Literatura Dramática Universal.
Dia 31 de janeiro, os 134 alunos do 9º. ano vão ver, às 10h30, a “Auto da Barca do Inferno”; e às 14h30, os 143 alunos do 10º. ano assistem a “Farsa de Inês Pereira”, ambos de Gil Vicente. A 15 de fevereiro, os 126 alunos do 11.º ano assistem à interpretação de “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett.
Estas apresentações inserem-se no protocolo de cooperação do Município de Amarante com a Filandorra – Teatro do Nordeste, cujo âmbito de atuação assenta na divulgação de textos da dramaturgia nacional e mundial, junto dos alunos dos Agrupamentos Escolares, segundo a Câmara de Amarante.

