Amarante: tertúlia revive história e tradições da “Tâmega”

As Azenhas dos Morleiros são um dos mais icónicos sítios do Tâmega (Foto: AM).

Iniciativa insere-se no Programa Nacional do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 2023, assinalado a 18 de abril, sob o tema “Património e Mudança”. 

Os serviços de imprensa do Município de Amarante divulgaram uma nota, dando conta de que “com o propósito de assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Departamento de Cultura da autarquia vai promover, a 22 de abril, uma tertúlia andante sobre ‘A Tâmega’”, designação popular e ancestral dada ao rio que atravessa a cidade. 

Com saída às 15h00 do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), o percurso será acompanhado por três conhecedores da cultura e tradições amarantinas – António Pereira, António Patrício e António Aires – e vai passar pela marginal do rio, incluindo as Azenhas dos Morleiros, o Açude, o Parque Florestal e o Trilho dos Castanheiros.

O convite é feito à comunidade em geral. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória (https://forms.cm-amarante.pt).

Esta iniciativa insere-se no Programa Nacional do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 2023, assinalado a 18 de abril, sob o tema “Património e Mudança”. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar