Baião faz “Virar a Mesa do Avesso”

Fernando Alves (à esquerda), com António Mota.

> Evento mistura letras e sabores, sendo uma proposta de Fernando Alves, ex-jornalista da TSF.

“A Câmara de Baião e o restaurante de Tormes vão reunir, nos dias 17 e 18 de novembro, a partir das 19h30, amantes das letras, da gastronomia, das palavras e da casta da sub-região de Baião – o avesso -, num virar de mesa à descoberta de sabores onde se conjugam as artes e o jornalismo”, anunciou a autarquia em nota de imprensa

O evento gastronómico com condimentos literários, “Virar a Mesa do Avesso”, é um desafio à gente das letras para uma aventura gastronómica e vai contar com jantares confecionados pelas escritoras Mónica Figueiredo, no dia 17, com “isto aqui é um pouquinho de Brasil: literatura, memória e cozinha”; e Guida Cândido, no dia 18, com “De viandas tão peregrinas para regalo dos convidados”. A moderar as conversas estará o jornalista Fernando Alves, e nos comentários, o escritor António Mota e o jornalista da TSF, António Catarino. Os cozinhados vão contar com uma pitada de apuro dos chefes António Pinto e António Queiroz Pinto.  

A ideia de “Virar a Mesa do Avesso”, que vai na quarta edição, partiu do jornalista Fernando Alves, cultor da boa literatura e da boa mesa, e foi acolhida com interesse pela Câmara de Baião, que tem promovido a continuidade da iniciativa.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar