Banda Musical de Amarante organiza estágio de verão

Pormenor da participação da Banda Musical de Amarante nas Festas de Junho (Foto AM).

Estágio terminará com um Concerto final, marcado para a noite de 25 de agosto, nos Claustros da Câmara Municipal. Antes, a 23 e 24, terão ali lugar, respetivamente, os concertos dos professores e dos alunos. Os três concertos terão entrada livre.

Na sequência de eventos anteriores, decorre, na cidade de Amarante, até 25 de Agosto, a XVI edição do Estágio de Verão – Curso de aperfeiçoamento de sopros e percussão, organizado pela Banda Musical de Amarante. 

Ao longo de cinco dias, os diversos participantes – jovens estudantes de música oriundos de diferentes pontos do país – integram as formações de música de câmara dos respetivos instrumentos, neste caso a classe de oboé, flauta transversal, clarinete, trombone, tuba/eufónio, fagote, saxofone, trompete, trompa e percussão, orientados por professores de reconhecido mérito profissional e artístico e com percurso relevante no meio musical. 

Integrarão, igualmente, a formação de orquestra que, este ano, estará sob a orientação do maestro Franco Cesarini. Esta iniciativa permite a todos os participantes o desenvolvimento das suas capacidades técnicas e artísticas, o incremento do seu currículo profissional e a possibilidade de trabalharem com nomes sonantes do nosso panorama musical. 

De igual modo, possibilita o intercâmbio entre os alunos, bem como a troca e partilha de experiências e vivências. 

A semana de trabalho culmina com a apresentação de três concertos: no dia 23 de agosto, o concerto de professores, apresentado pelos docentes orientadores dos diferentes naipes; no dia 24 de agosto, o concerto de alunos, no qual estes apresentam o trabalho desenvolvido ao nível da formação de música de câmara para, no dia 25 de agosto, ser apresentado o concerto final, executado pela orquestra, formada por todos os participantes, este ano cerca de 70, e orientada pelo maestro convidado. 

Todos os concertos terão lugar nos Claustros da Câmara Municipal de Amarante, pelas 22horas, sendo de entrada gratuita.             

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like