Celorico de Basto: Festas das Plantas Aromáticas e Medicinais elevou os cinco sentidos

A I Festa das Plantas Aromáticas e Medicinais de Celorico de Basto, realizada no passado fim de semana, evidenciou que a relação entre as pessoas e as plantas continua muito íntima e necessária, explica hoje fonte autárquica.

Alimento, remédio, cosmética, preservação ambiental são alguns dos usos de muitas das plantas aromáticas e medicinais apresentadas nesta festa, lê-se num comunicado.

Segundo a autarquia, viveram-se “experiências únicas” que reforçaram a necessidade de conhecer melhor estas plantas, de as preservar, de as valorizar enquanto património natural.

O evento contou com a realização de workshops, ateliers, demonstrações, caminhadas, degustações, provas e momentos musicais, entre outros.

A iniciativa contou com a presença de Fernanda Botelho, herbalista, que protagonizou com a Associação “A Recoletora” o workshop de Medicina Herbal “Farmácia do Baldio” e uma “aula andante” com comida bravia nas margens do Rio Freixieiro. Para além de outras atividades, o certame contou com a realização do mercado Aroms e Sabores, que juntou 12 stands de expositores na Praça Albino Alves Pereira

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar