Rota do Românico vai a Lisboa à Bolsa de Turismo

Ponte România do Arco, em Marco de Canaveses (Foto: RR).

A Rota do Românico participa na 33.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento de turismo realizado em Portugal.

Trata-se da 13.ª presença da Rota do Românico naquele certame, que tem como cenário, uma vez mais, a Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, Lisboa.

O stand da Rota do Românico está integrado na ampla área expositiva da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Na sexta-feira, 3, às 10h30, no Auditório BTL Cultural, a Rota do Românico participa, em representação da TRANSROMANICA, na mesa redonda do encontro técnico “Itinerários Culturais do Conselho da Europa“, organizado pela Direção Geral do Património Cultural e pelo Turismo de Portugal. 

O objetivo do encontro é partilhar conhecimentos e experiências nacionais, contribuindo para a divulgação desta oferta turística e cultural junto dos agentes turísticos presentes na BTL.

Durante o fim de semana de 4 e 5 de março, a Rota do Românico é também uma das entidades participantes no Kids Route, através da dinamização de atividades e animações dirigidas às famílias.

Na última edição, em 2022, a BTL contou com a participação de 1.403 expositores e mais de 45 mil visitantes entre profissionais e público geral, numa área de exposição de 45.000 m2 dividida por quatro pavilhões.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar