Rui Tinoco em concerto no Centro Cultural de Amarante

Rui Tinoco apresenta, sábado, 9 de março, pelas 18:00, no Centro Cultural de Amarante o seu álbum Don’t Ask me For Words.

No concerto que terá lugar, o público será convidado a percorrer temas incluídos nos 4 álbuns já editados “This is My Freedom”, “Then, Nothing Else is Important”, “It is Not a Question of Time” e o mais recente “Don’t Ask Me For Words”.

“Mais do que um concerto de música contemporânea, a atuação configura-se num sincronismo entre a música e as narrativas visuais, projetadas através de vídeo, que permitem aos espectadores acompanhar de perto a visão do compositor a cada tema”, lê-ne em nota enviada à imprensa.

Sobre si, o músico escreve que “a arte desafia e transcende a compreensão! Pode ser usada como um conjunto de palavras universais, sem uma tradução literal, que não precisam de ser lidas, mas que conseguem incorporar e provocar expressões emocionais nos outros. A música permite-me articular uma infinita complexidade associada à expressão emocional, que simplesmente não me seria possível apenas por meio de palavras. Este álbum é um convite a mergulharem nesta minha esfera de expressão artística enquanto desafio à profunda complexidade da nossa existência”!


Parte integrante dos Frei Fado, grupo com o qual venceu o Prémio José Afonso 2008 com o álbum “Senhor Poeta – Um tributo a José Afonso”,  Rui Tinoco teve ainda a oportunidade de colaborar em diversos projetos como “O Criador”, “Ceia dos Monges”, “Dr. Sax”, “Accessus”, “ad libitum” e “Sr. K”.

Na esfera da produção musical, teve a cargo a produção de álbuns de grupos como “Frei Fado, “As 3 Marias” e “O Criador”. Foi ainda convidado a participar, utilizando música e vídeo, nos livros “The Creativity Virus” (2019) e “CriAtivaMente / CreaActivaMente / The Creative Mind” (2020).

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like