UF de Amarante organiza Festa do Livro

Pormenor de uma edição da Festa do Livro de Amarante (Foto: AM)

Evento decorre entre os dias 20 e 28 de abril, na antiga Fábrica do Matias. União das Freguesias de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril

Entre os dias 20 e 28 de abril, a antiga Fábrica dos Matias acolhe mais uma edição da Festa do Livro, organizada pela UF de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão. O evento será feito com “conversas, música, teatro, poesia numa verdadeira celebração do livro e da leitura”, afirma a UF de Amarante em nota de imprensa. 

Nesta edição, os 50 anos do 25 de Abril terão um lugar de destaque, através das músicas de abril, que serão interpretadas pelos alunos o Conservatório de Amarante – CCA, no dia 20 de abril, pelas 16h30, e, a quem se vão juntar a 23 de abril, a partir das 15h00, no Largo de S. Gonçalo, os alunos do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes, da Escola Secundária de Amarante e do Colégio de S. Gonçalo, para uma verdadeira “explosão” de poesia dedicada à efeméride.

No Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de abril, pelas 18h30, será apresentada o livro “As Bravas”, da autoria do fotojornalista Paulo Pimenta.

pela Fábrica dos Matias escritores como Raquel Varela, Mário Augusto, Roberto Della Santa, Irene Flunser Pimentel, Madalena Sá Fernandes, Bruno Paixão, ou os amarantinos António Patrício, Andreia Abreu, Virgínia Soares Pereira, Anabela Borges, entre outros, segundo a organização. 

Américo Paulo Ribeiro, presidente da União das Freguesias de Amarante, destaca a importância e a relevância do evento para os diferentes públicos, procurando sensibilizar “sobretudo os mais novos para a importância da leitura de uma forma divertida e permitindo uma aproximação entre os jovens, os autores e os livros”. E acrescenta: “Este ano, a Festa do Livro será também a festa da celebração dos 50 anos do 25 de abril. Um momento marcante na história do país e que não podemos deixar de assinalar neste evento dedicado ao livro, mas também à musica, ao teatro e a todas as outras formas de arte”.  

Eis o Programa completo.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar