Tiago Reis e Valter Cardoso sobem ao pódio na Baja Itália

Valter Cardoso/Tiago Reis A dupla Tiago Reis/Valter Cardoso conquistou o 2º lugar na Baja Itália.

Equipa consegue o estatuto de “Prioritária FIA” para a próxima época!

Os Portugueses Valter Cardoso e Tiago Reis estiveram em grande destaque na Baja Itália, que decorreu no fim-de-semana, em Podernone. Foi com o número 217 na porta da Toyota Hilux V8 Overdrive que a equipa arrecadou o segundo lugar na prova, ganha pelo saudita Yazeed al Rajhi (Toyota Hilux), com 3m03s de avanço para a dupla lusitana. 

Desde o início que a equipa deu provas de estar a lutar pelo lugar mais alto do pódio, sendo de antever a realização de uma boa prova, já que, logo no prólogo, conseguiu o segundo lugar, que repetiu na SS1. Reis e Cardoso desceram para o terceiro lugar na SS2, alargando a vantagem para os terceiros classificados da geral, mas mesmo assim terminaram na segunda posição. 

Amarante Magazine esteve à conversa com o co-piloto amarantino Valter Cardoso que, extremamente feliz pelo resultado, falou um pouco sobre a prestação da equipa na prova italiana. 

“Ainda não estou em mim pela excelente corrida que disputamos. Estivemos imparáveis como equipa e estou muito satisfeito e orgulhoso da nossa prestação e por ter conseguido cumprir, na íntegra, aliás até superámos, os objetivos definidos pela estrutura da Overdrive Racing”. 

E continuou: “batemo-nos ao cronómetro com os melhores do mundo e andámos sempre num ritmo competitivo muito forte. A concentração na navegação era preponderante, pois a prova era extremamente dura em termos de percurso e, como tal, muito fácil de perder o track da prova. Os níveis de concentração estiveram no máximo”. 

“Desfrutámos imenso da ronda italiana e andar dentro de um rio ‘meio seco’ foi muito desafiante, tanto para mim como para o Tiago Reis que nunca tinha tido oportunidade de ‘competir’ neste tipo de piso”.

E a finalizar: “Quero agradecer, em especial, à estrutura oficial da Toyota no Todo-o-Terreno, à Overdrive Racing, pois tivemos as melhores condições do mundo para conseguirmos este resultado e, claro, ao piloto Tiago Reis pela confiança nos meus serviços. Sinto-me lisonjeado por ter contribuído para esta sua prenda de aniversário e por passarmos a ser pilotos prioritários FIA nos próximos dois anos”.

A próxima prova da equipa tem lugar no primeiro fim de semana de outubro, de 1 a 3, em Reguengos de Monsaraz.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar