Valter Cardoso e Carlos Fernandes no Rali Terras d’Aboboreira

Valter Cardoso joga em casa, esperando bons resultados do Rally Terras d' Aboboreira.

Após o interregno de um ano, a dupla Valter Cardoso/Carlos Fernandes está de volta às competições automobilísticas. Desta feita para integrar o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), na categoria 2 Rodas Motrizes e a Peugeot Rally Cup Ibéria. A prova inaugural desta dupla é já este fim de semana, 30 de abril e 1 de maio, no Rali Terras d’Aboboreira, que conta com a organização do Clube Automóvel de Amarante em parceria com os Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. 

Cardoso juntamente com Fernandes integra o leque das dezassete equipas inscritas naquele que é o maior troféu iberico de ralis, a Peugeot Rally Cup Ibéria. A competição divide-se entre Portugal e Espanha, com três provas em cada país.

Questionado sobre a participação no Rali da “terra”, o amarantino afirmou: “esta prova tem um sabor duplamente especial. Primeiro, vou competir em casa, nas ‘minhas serras’, onde me sinto à vontade e conheço como as palmas da minhas mãos; em segundo, voltar a co-pilotar o Carlos Fernandes, o piloto com quem mais ralis tenho na minha carreira desportiva, é muito gratificante.”

Sobre os objetivos para este Rali, Cardoso disse que “pretendemos levar de vencida esta prova. É muito importante para nós arrecadar o máximo de pontos possível. A concentração e o foco vão estar muito presentes para atingirmos os nossos objetivos.”

De referir que a prova disputa-se em piso de terra e conta com sete especiais de classificação, divididas em duas etapas. Na sexta feira de manhã, 30 de abril, tem lugar a Qualifying Stage e o Shakedown. Na parte da tarde, as equipas fazem uma dupla passagem pela classificativa Amarante Natureza Criativa. 

No sábado, 1 de maio, vão ter lugar as restantes cinco especiais, Marão, Baião Vida Natural, Marão 2 e Aboboreira com duas passagens. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar