Vítor Pascoal ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO IX no Rali Terras da Aboboreira

No Rali Terras de Aboboreira, Pascoal deixa o Porsche na garagem e vai pilotar um Mitsubishi Lancer EVO IX.

Num ano em que Vítor Pascoal delineou um amplo projeto com o objetivo de revalidar os títulos de Campeão de Portugal de Montanha e de Campeão de Portugal de Ralis, ambos na categoria GT, o piloto decidiu acrescentar um evento extra ao seu plano desportivo para 2021, com a participação no Rali Terras D’Aboboreira, a 30 de abril e 1 de maio.

Uma presença pontual em que irá integrar a competição destinada ao Campeonato Norte de Ralis, num evento que marca também o arranque do campeonato nacional da especialidade. “Esta é a minha prova ‘caseira’ e decidi estar presente como forma de homenagear e agradecer o apoio dos meus patrocinadores, em particular o Município do Baião, mas também um grande número de parceiros locais que me acompanha na minha carreia, só possível com o seu apoio. Esta presença é dedicada a todos eles”, confessou o piloto, que terá a seu lado o navegador Ricardo Faria.

Para este desafio a escolha recaiu num Mitsubishi Lancer EVO IX, um modelo que ainda não teve ocasião de testar. “À partida, os primeiros quilómetros que realizar já serão ao cronómetro, e dado que esta é uma participação esporádica, o objetivo é desfrutar da sensação de estar novamente ao volante de um modelo de quatro rodas motrizes, que produz sensações completamente diferentes do Porsche 911 GT3 Cup que habitualmente conduzo”, frisou.

O Rali Terras D’Aboboreira, segundo evento do Campeonato Norte de Ralis, vai para a estrada no próximo sábado. A prova contempla um total de quatro especiais de classificação e 56,27 quilómetros ao cronómetro.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar