Vitor Pascoal levou emoção ao RallySpirit Altice 2021

Tração traseira do Porsche de Pascoal levou emoção ao Rali RallySpirit Altice 2021.

Vítor Pascoal foi uma das figuras centrais do RallySpirit Altice 2021, realizado no último fim de semana. O piloto, atual Campeão de Portugal de Ralis e de Montanha na categoria RGT, esteve presente ao volante do seu poderoso Porsche 911 GT3 Cup como ‘show car’ nesta emblemática prova. “Este rali tem um carisma particular. O ambiente é fantástico e foi muito bom voltar a sentir o público na estrada depois de tanto tempo”, destacou.

Tratou-se de um evento composto por 10 especiais e 65.97 quilómetros ao cronómetro que permitiu ao piloto explorar, num registo diferente do habitual, o seu carro: “Por vezes também é bom não ter a pressão dos resultados, como era o nosso caso aqui. Este foi um rali em que tive uma abordagem diferente com o Porsche, aproveitando ao máximo a potência e a tração traseira, o que abre caminho para passagens sempre espetaculares e que encontram nesta prova o palco ideal”, referiu, e acrescenta: “Fiz piões em todas as classificativas, sempre em segurança e em zonas em que o espaço o permitia, e a reação de todos foi fantástica.”

Uma aventura na qual contou com Martim Azevedo no banco do lado direito: “É um amigo de longa data e foi muito bom estarmos juntos em mais uma edição do RallySpirit. Ele é um navegador que está sempre a motivar e isso é importante para um piloto.

O RallySpirit Altice é um dos Rally-Legends mais marcantes a nível internacional e integra o calendário do ‘Slowly Sideways Europe’, onde se incluem o Eifel Rallye Festival e o Alsace Rallye Festival. “Os meus parabéns à X Racing e ao Clube Automóvel de Santo Tirso pela organização de um evento com este nível de qualidade e mística. Foi um enorme prazer estar aqui”, frisou.

Vítor Pascoal deixa ainda uma palavra especial: “Esta prova é bastante mediática e fizemos questão de estar presentes como forma de homenagear, agradecer e dar o maior retorno aos nossos parceiros, parte essencial do nosso percurso nas corridas. A eles, muito obrigado por todo o apoio, bem como um grande obrigado à minha equipa e a todos os adeptos presentes nesta magnífica festa.”

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de junho, o piloto volta à ação para alinhar na Rampa da Penha, quarta prova do Campeonato Portugal de Montanha. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar