Vitor Pascoal quer vencer no Constálica Rally Vouzela

Vitor Pascoal

Num intenso ano competitivo, e após a vitória na categoria RGT no último fim de semana, no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, Vítor Pascoal tem já nos próximos dias 11 e 12 de setembro o desafio que se segue, o 8º Constálica Rallye Vouzela.

A prova é a penúltima da época, e num ano em que o atual Campeão de Portugal RGT de Ralis aponta à renovação do título, só o triunfo importa. “Cada rali é uma final a partir de agora. E as finais são para ganhar. Só assim se chega aos títulos. É este o nosso foco a cem por cento.” 

O piloto do Porsche 911 GT3 Cup apresenta-se assim com total motivação para alinhar numa prova que bem conhece e onde já saboreou o champanhe da vitória. “Gostamos bastante deste rali. Os troços oferecem um bom equilíbrio entre zonas rápidas e mais lentas e permitem imprimir um bom ritmo.”

No entanto, Vítor Pascoal alerta para as dificuldades que a equipa poderá vir a enfrentar, em consequência das condições meteorológicas. “As previsões são incertas e podem ter uma palavra decisiva no resultado final. Pilotar um carro de 480 cv e tração traseira em superfícies molhadas é uma tarefa exigente e que nos obriga a ter cautelas.” 

Uma incógnita a que o piloto, que é navegado por Ricardo Faria, só terá resposta no próximo fim de semana, quando der início à primeira de seis especiais e arrancar para o primeiro de 58.65 quilómetros ao cronómetro, num rali disputado integralmente no dia de domingo. “O objetivo é, acima de tudo, fazer um bom resultado em prol do campeonato. Por isso, é essencial manter a cabeça fria e não cometer excessos.”

Por último, Vítor Pascoal deixa um agradecimento especial: “Aos nossos patrocinadores, muito obrigado pelo apoio e confiança em todos os desafios a que nos propomos, mas também à nossa equipa, famílias, amigos e aos adeptos, que mostram sempre um grande entusiasmo à passagem do nosso Porsche. Manifestações de carinho que nos deixam sem palavras. A todos, o nosso muito obrigado.”

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar