Vítor Pascoal vence na Rampa da Arrábida e fica muito próximo do título

Vitor Pascoal está muito próximo de conquistar o título da Campeão de Montanha, na categoria GT

O piloto amarantino Vitor Pascoal, ao volante do seu Porsche 991 GT3 Cup, acumulou mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Montanha na categoria GT. Foi na Rampa PêQuêPê – Arrábida, onde o piloto do Baião Rally Team conseguiu mesmo o 3.º lugar da geral absoluta. Este resultado deixa Pascoal muito próximo de se sagrar campeão na sua época de estreia na velocidade.

Com condições atmosféricas variáveis e um traçado que se assemelha a uma classificativa de ralis, a Rampa PêQuêPê – Arrábida assistiu a uma grande exibição de Vítor Pascoal, que logrou mais uma vitória nos GT e novo pódio absoluto, só atrás de dois protótipos. Com este resultado, que se soma às vitórias nos GT nas rampas de Murça e da Serra da Estrela, o bicampeão nacional de ralis GT está muito próximo de conquistar o título também na Montanha.

“Sabíamos que, com condições de chuva, podíamos tentar fazer a diferença e tentar repetir o pódio absoluto que conseguimos em Murça”, referiu Vítor Pascoal. “Esta rampa na Arrábida parece-se muito com um troço de ralis, onde nos sentimos melhor. Agora, stamos muito próximos do título dos GT também na Montanha e agora vamos aguardar pelo desfecho do campeonato”, disse o piloto do Baião Rally Team, que também está no top 3 do CPM absoluto.

Vitor Pascoal na Rampa da Arrábida.

A Rampa de Boticas seria a derradeira prova da temporada, nos próximos dias 21 e 22 de novembro, mas com a atual declaração do Estado de Emergência, os concorrentes do CPM aguardam por decisões quanto ao evento transmontano. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar