O sucesso da campanha de apoio à economia local durante a época de Natal levou o Município de Amarante, em parceria com a Associação Empresarial de Amarante (AEA) e a Associação Empresarial de Vila Meã̃ (AEVM), a lançar uma segunda edição com o objetivo de potenciar o consumo interno, fazendo face à quebra no setor do comércio, serviços, hotelaria e restauração durante o combate à pandemia COVID-19, anunciou a autarquia.
“Este Verão Viva a Economia Local” decorre entre 1 de junho a 31 de julho, e os comerciantes de rua, lojas de prestação de serviços, hotelaria, restauração e operadores turísticos interessados em participar podem-se inscrever, gratuitamente, a partir de hoje e até 23 de julho, presencialmente na sede da AEA, da AEVM ou preenchendo o formulário on-line no site do município. As normas gerais de participação podem ser consultadas em www.cm-amarante.pt.
Durante dois meses, a campanha “Este Verão Viva a Economia Local” vai sortear 30 mil euros em vouchers que poderão ser descontados em compras nas lojas aderentes.
Paralelamente, o Município de Amarante, AEA e AEVM estão a preparar uma campanha de marketing para promover o consumo na economia local, negócios que dão vida e identidade ao concelho, e são responsáveis por muitos empregos diretos e indiretos.
Segundo o Município de Amarante, a campanha “Viva o Natal na magia da economia local”, que decorreu durante o mês de dezembro, obteve resultados muito positivos, tendo contado com a participação de 200 empresas que distribuíram 58 mil bilhetes de sorteio, atribuindo 20 mil euros em vouchers.
Foto de Karolina Grabowska no Pexels