Resinorte: Município da Trofa tem novo ecocentro

Novo ecocentro da Trofa (Foto Resinorte).

A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento cerca de 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

A RESINORTE abriu um novo ecocentro no município da Trofa, estando instalado na Rua Novas Empresas, Santiago de Bougado e com funcionamento de terça a sábado das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 18:30h.

Este novo equipamento, agora ao dispor da população, aumenta a capacidade de receção de várias tipologias de resíduos.e constitui uma mais-valia para os cidadãos e empresas da região. Por um lado, será uma mais-valia para a redução dos resíduos abandonados na via pública e, por outro, este novo equipamento permitirá às empresas da envolvente entregar e depositar facilmente os seus resíduos valorizáveis, contribuindo, assim, para uma maior comodidade e aumento das quantidades de resíduos enviados para reciclagem em Portugal.

Para o esclarecimento de dúvidas do que depositar nos ecocentros da RESINORTE, qualquer cidadão poderá contactar gratuitamente a Linha da Reciclagem através do número 800 911 400.

A RESINORTE é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar