Valter Cardoso vai navegar no Rali do Jalapão, Brasil

Com algumas provas internacionais no curriculum, em países da Europa, Valter Cardoso vai estrear-se na América do Sul, mais concretamente no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, como navegador do piloto Augusto Montani, que guiará um Ford Ranger V8. O co-piloto, soma, assim, mais um desafio na sua já longa carreira automobilística: navegar na categoria Autos T1 .

Depois de já ter disputado algumas provas no estrangeiro (no último fim-de-semana, por exemplo, participou no Rally de Ourense, em Espanha), Cardoso vai dar mais um ambicionado “salto” em provas automobilísticas, com a sua estreia numa prova na América do Sul, que vai ter lugar de 21 a 25 de junho.

“Foi um desafio que me lançaram, desde o Brasil, uma vez que na minha equipa de Todo-o-Terreno, em Portugal, competem pilotos Brasileiros. A minha participação prende-se com o facto de ajudar à estreia de um piloto, Augusto Montani, na categoria Autos T1” disse Valter Cardoso a AMARANTE MAGAZINE.

O oitavo Rally Jalapão conta para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terá cinco dias de prova, num percurso que contemplará, aproximadamente, 1400 quilómetros, distribuídos por dois estados brasileiros.

“É a minha estreia em provas na América do Sul, o que me deixa muito feliz e preenchido como profissional, nomeadamente como navegador. Admito que ambicionava por uma oportunidade como esta, mas, também, tenho plena consciência de que trabalhei, e muito, para merecer estar na prova”, sublinhou o navegador amarantino.

“Estou muito motivado para ajudar o piloto nesta prova, que terá o apoio da XRallyTeam, e agradeço a oportunidade dada. A aventura do Todo-o-Terreno é mesmo isto, partir para locais desconhecidos e dar o melhor em competição. É isso que vou fazer”, concluiu Cardoso.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar