Vítor Pascoal mais próximo de ser campeão na categoria GT

Pascoal está a um passo de renovar o título de Campeão na categoria GT (Foto BMR).

A quarta vitória da temporada na Categoria GT foi conquistada por Vítor Pascoal, disputada a três, sem tréguas, medido à décima de segundo. O triunfo em Santa Marta é um passo decisivo do piloto baionense rumo ao segundo título nacional consecutivo.

A luta que opôs Vítor Pascoal a Bernardo Garcia de Castro e Gabriela Correia voltou a deliciar os aficionados, com os três a entregar-se de corpo e alma a uma luta intensa e que muito fez o muito publico presente vibrar.

Durante os dois dias de competição, ficou claro que o triunfo poderia ter pendido para qualquer dos três, mas, uma vez mais, Pascoal demonstrou porque é campeão e líder do campeonato, sendo, nas três subidas de prova, sempre ligeiramente mais rápido do que os seus dois adversários. 

A diferença foi tão parca que, no somatória das duas melhores subidas, triunfou com escasso 1 segundo sobre o piloto galego, com Gabriela Correia a magros 2,4 segundos. A vitória, quarta da época, coloca bem encaminhada a renovação do título do piloto de Baião, o que, a acontecer, será o seu terceiro nesta modalidade, já depois de ter conquistado quatro nos ralis.

“Esta foi uma vitória muito saborosa. Tenho de dar os parabéns ao Bernardo e à Gabriela que me obrigaram a dar sempre o máximo. Foi a prova mais disputada do campeonato, tendo andado os três a lutar à décima de segundo. Felizmente, conseguimos fazer o que nos propusemos, até porque sabia que esta vitória era fundamental para ficar numa posição excelente para conquistar o título nacional. Conseguimos e agora vamo-nos concentrar no Caramulo, onde tudo faremos para rematar de vez as contas do título”, afirma convicto Vítor Pascoal.

A Rampa do Caramulo, penúltima prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de julho. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar