Vítor Pascoal na Rampa de Boticas com foco na vitória

Pascoal vai a Boticas com os olhos na vitória.

Vítor Pascoal disputa este fim de semana, 18 e 19 de setembro, a Rampa de Boticas, prova que marca o fecho de época do Campeonato Portugal de Montanha de GT. 

O piloto venceu as três últimas corridas da competição e surge desta forma bastante moralizado e com total confiança, tendo o objetivo de estar novamente no lugar mais alto do pódio. Um feito a que se soma a luta pela renovação do título que, embora muito difícil, é ainda matematicamente possível. “Este é o derradeiro evento do ano. Vai ser tudo ou nada. Devido ao resultado que o regulamento obriga a descartar, ficámos numa situação bastante complicada, mas enquanto for possível, vamos tentar, é esse o nosso foco.”

Na segunda vez esta época que a comitiva da montanha visita Boticas, o conhecimento do traçado é agora uma mais valia. “Em maio fizemos a estreia na rampa com um segundo lugar. Agora partimos já com referências e com níveis de confiança e um ritmo ao volante do Porsche 911 GT3 Cup completamente diferentes, o que nos irá ajudar bastante. Apesar disso, é uma prova exigente para o nosso carro e sabemos que a concentração e o foco terão de ser totais para imprimir um andamento forte evitando armadilhas.”

O atual campeão nacional de montanha e ralis na categoria RGT recorda: “No próximo mês estaremos no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, derradeira prova do nacional de ralis de RGT, competição onde estamos muito bem posicionados para defender o título. Por isso, teremos também de ter algumas cautelas em Boticas, para não comprometermos a próxima participação. Este é um ano de grande exigência ao cronómetro, mas são estes desafios que nos fazem evoluir.”

Vítor Pascoal deixa ainda uma palavra de agradecimento: “Muito obrigado a todos os nossos patrocinadores pelo apoio fundamental ao projeto desportivo de 2021. É uma honra e privilégio poder correr com as vossas cores e estamos mais uma vez comprometidos em dar o nosso melhor em mais um grande desafio.”

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar