Evento realiza-se no fim de semana de 1, 2 e 3 de abril
Baião realiza no próximo fim de semana (1, 2 e 3 de abril) a 16ª Feira do Fumeiro, do Cozido à portuguesa e do Vinho Verde, evento que regressa ao calendário do Município depois de dois anos de ausência a que obrigou a pandemia.
A abertura do certame terá lugar na noite de sexta-feira, 1, funcionando até às 24:00. No sábado, 2, o horário de funcionamento decorrerá entre as 10:00 e as 24:00 e no domingo entre as 10:00 e as 19:00.
Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião, disse, citado pelos serviços de imprensa da autarquia que “a gastronomia é uma das marcas pelas quais Baião é conhecido e é com muito gosto que mais uma vez vamos acolher milhares de pessoas no nosso território, para que possam degustar os nossos sabores, maravilhar-se com as paisagens e serem bem recebidos pela hospitalidade dos baionenses”.
O autarca destaca, ainda, “a projeção que este evento confere a Baião, bem como a dinamização económica que traz para o território”.
A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e do Vinho Verde oferece fumeiro de opções diversas, que passam pela alheira, salpicão, presunto ou linguiça e tem como pratos, para além do cozido, o arroz de grelos com moira e o pastelão de bacalhau. Paralelamente, os comensais poderão optar pelos queijos frescos de Baião, compotas e licores, cerveja artesanal, broa de milho, e frutos silvestres.
