“Amadeo” chega aos cinemas em janeiro

"O Violino", de Amadeo.

“Amadeo”, do realizador Vicente Alves do Ó, parcialmente filmado em Amarante, vai ser exibido nos cinemas portugueses em janeiro do próximo ano.

“Amadeo” é uma longa metragem de ficção histórica, inspirada na vida e na obra do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, nascido em Manhufe (Amarante) a 14 de novembro de 1887 e que cedo partiu para Paris, onde faz amizade com Picasso, Gaudí, Modigliani, Apollinaire e Delaunay.

Escrito e realizado por Vicente Alves do Ó, o filme é estruturado em 3 tempos/episódios da vida de Amadeo Ferreira de Souza-Cardoso. Em 1916 quando o jovem Amadeo organiza a primeira grande exposição modernista em Portugal e revela um mundo novo a um país velho e conservador, depois de ter estado em Paris. Recua a 1911 quando Amadeo apresenta os seus primeiros trabalhos à elite artística da cidade de Paris; e, por fim, 1918, o fatídico ano da pandemia que assolou o mundo, a gripe espanhola, que matou milhões de pessoas e que abrevia a vida inesquecível deste homem a quem Lucie dedicou o resto da sua vida.

O filme conta com Rafael Morais, Ana Lopes, Lúcia Moniz, Ana Vilela da Costa, Manuela Couto, Ricardo Barbosa, Raquel Rocha Vieira, José Pimentão, Rogério Samora e Eunice Muñoz.

Veja AQUI o trailer.

Saiba mais sobre Amadeo de Souza-Cardoso.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar