Amarante associa-se ao 75.º aniversário das Nações Unidas

Organização das Nações Unidas faz 75 anos.

Os Paços do Concelho de Amarante vão iluminar-se, de azul, este sábado, a partir das 19:00, assinalando, assim, o Município o Dia das Nações Unidas e o 75.º aniversário da daquela organização internacional.

A iniciativa “Turn Europe UN Blue”, promovida pelo Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental, pretende iluminar de azul edifícios e monumentos icónicos lembrando “o valor universal da paz, do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos nestes tempos de incerteza”, segundo o subsecretário-geral da ONU, Fabrizio Hochschild.

Numa informação enviada à ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, a ONU sublinha ainda que “mais do que nunca, é fundamental promover a solidariedade entre os povos para se conseguir mitigar e combater os efeitos da pandemia”. 

Recorde-se que o Dia das Nações Unidas é assinalado, desde 1948, a 24 de outubro e pretende marcar a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas (1945). Só em 1971, a Assembleia-Geral das Nações Unidas recomendou aos Estados-membros a celebração desta efeméride.

PUB.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar