Amarante: Associação Salvador sensibiliza para a deficiência

A Associação Salvador, em parceria com o Município de Amarante, promove, de 4 a 6 de maio, a atividade “Ponha-se no nosso lugar”, no âmbito do projeto “+Acesso para Todos”, com o objetivo de sensibilizar para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

“A falta de acessibilidades das pessoas com deficiência continua a ser um dos principais fatores de exclusão social. Queremos que Amarante seja um concelho inclusivo e nesse sentido estamos empenhados em conhecer todas as realidades de forma a colmatar quaisquer lacunas”, disse Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da Mobilidade, citada pelos serviços de imprensa da Câmara de Amarante.

Trata-se, segundo a autarquia, de um trabalho com recurso à app “+ Acesso Para Todos” que vai identificar as barreiras e reclamar melhores acessibilidades. “Vamos dar uma volta pela cidade e sensibilizar os comerciantes. Lado a lado, a Associação Salvador e a Câmara Municipal de Amarante vão fazer um passeio por uma mudança efetiva na área das acessibilidades”, explica Joana Gorgueira, da Associação Salvador, segundo comunicado de imprensa do Município.

Desafiados a participar na ação de sensibilização, os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes, da Escola Secundária de Amarante e do Colégio de São Gonçalo vão fazer um peddy paper entre a respetiva escola e o Parque Ribeirinho, identificando as barreiras arquitetónicas. 

De acordo com os serviços de imprensa da autarquia, ‘o projeto “+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” tem o Município de Amarante como investidor social. Criado pela Associação Salvador com o objetivo de contribuir para um país mais acessível e para uma sociedade mais inclusiva, este projeto tem o apoio da Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia (EU), nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do Portugal 2020, financiado pela EU através do FSE – Fundo Social Europeu’.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar