Amarante avalia o estado nutricional de mil crianças

O Município de Amarante revelou, hoje, dados referentes ao período 2018/2019 do projeto MIMA (Medida Infantil de Monitorização Antropométrico) que avaliou o estado nutricional dos alunos frequentar o ensino básico do concelho com o propósito, entre outros objetivos, combater a obesidade infantil.

Das mil crianças do 1º, 2º e 4º anos do 1º ciclo que foram avaliadas, 0,9% apresentava magreza, 65,7% peso normal e 33,4% excesso de peso (pré-obesidade e obesidade), sendo que 12,9% apresentava obesidade.

Segundo a comunicação da autarquia, os dados auferidos são “semelhantes à média nacional” e que foi no 4º ano que se registou o maior número de crianças com excesso de peso. Os alunos do 2º ano foram os que apresentaram o menor índice de obesidade.

Os casos de excesso de peso foram encaminhados para o Centro de Saúde de Amarante “para acompanhamento na consulta de nutrição”.

O município adiantou que no presente ano letivo, será realizada mais uma edição do MIMA que incidirá sobre os alunos do 1º e 4º anos do 1º ciclo.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar