Amarante: Casa da Granja mostra pintura de Manuela Mendes da Silva

A CASA DA GRANJA, um dos mais dinâmicos espaços culturais de Amarante, vai mostrar, a partir de 24 de abril, “Elementos III”, uma exposição de pintura de Manuela Mendes da Silva, que ali poderá ser vista até 16 de junho.

Manuela Mendes da Silva, cujo interesse pela pintura surgiu muito cedo, é neta do mestre Mendes da Silva e filha do aguarelista José Bastos. A artista nasceu na cidade do Porto em fevereiro de 1948 e sempre quis ser pintora e professa. Licenciou-se em pintura, em 1996 na Escola Superior de Belas-Artes, atualmente Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, lecionando, depois, até 2006, ano em que deixa o ensino para se dedicar exclusivamente à pintura.

Durante todo o tempo que lecionou, Manuela Mendes da Silva dedicou-se também à sua outra paixão, tendo, em novembro de 1982 feito a sua primeira exposição individual de pintura. Antes, tinha já participando em inúmeras coletivas.

É membro da Sociedade Nacional de Belas-Artes e encontra-se representada no European Art Museum e em várias coleções privadas, expondo regularmente no país e no estrangeiro. Foi a “Artista Convidada” do Fantasporto em 2015, para a Exposição de Pintura Individual, integrada nas atividades paralelas. É autora de ilustrações em diversos livros. 

Com um programa anual de exposições e outras atividades de âmbito cultural, a CASA DA GRANJA tem, na sua Sala Museológica, uma exposição permanente dedicada ao fotógrafo amarantino Eduardo Teixeira Pinto, galardoado com o Prémio Camões.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar