Teresa Ricca expõe na Casa da Granja até 17 de dezembro

Teresa Ricca, numa visita guiada à sua exposição (Foto AM).

A artista Teresa Ricca, que é, também, diretora da Bienal de Gaia, expõe na casa da Granja até ao próximo dia 17 de dezembro. A mostra, designada “Para além dos novos limites”, é constituída por trabalhos seus, em vidro, mas também por trabalhos de quatro fotógrafos que convidou.

Enquanto artista plástica, Teresa Ricca tem participado em inúmeras exposições coletivas, em Bienais internacionais, obtido vários prémios de fotografia e realizado mostras exposições individuais, em Portugal e no estrangeiro, tanto de pintura como de fotografia. Na Casa da Granja, Teresa Ricca, irá apresentar fotografia, pintura e escultura na sua nova exposição individual, designada “Para Além dos Novos Limites”.

Observação exaustiva e imediatismo na expressão, a liberdade como princípio de vida e a irreverência como natureza são as marcas que caracterizam a arte de Teresa Ricco.

A artista não estabelece limites entre pintura, fotografia, escultura ou instalação, antes procura e valoriza todos os materiais, sendo frequente juntar à pintura elementos tridimensionais que cria em diferentes suportes. Contudo, é também uma artista fiel às suas origens, quer no que respeita à cultura urbana do norte de Portugal, quer à sua muito peculiar forma de trabalhar, quer ainda á sua paleta de cores, muito forte e de dominante quente.  É frequente, no seu trabalho, ver-se refletida a sua postura pessoal de preocupação e justiça social. 

Enquanto artista plástica, Teresa Ricca tem participado em inúmeras exposições coletivas e realizado diversas exposições individuais, em Portugal e no estrangeiro, tanto de pintura como de fotografia.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar