Amarante das Profissões já acompanhou 65 pessoas

Foto de cottonbro. no Pexels.

Apresentado há um mês, “o projeto Amarante das Profissões funciona há três semanas e já acompanhou 65 pessoas em workshops, sessões de esclarecimento e/ou gestão de carreira individual, com uma avaliação de satisfação de 4,7 (numa escala de 1 a 5)”, informou oa Câmara Municipal.

O calendário das próximas semanas pode ser consultado no site do Município de Amarante, onde está também disponível o formulário de inscrição, que é gratuito. As sessões decorrem on-line, através da plataforma Zoom. 

“O projeto Amarante das Profissões aposta no desenvolvimento de competências promovendo o emprego e o talento, através de sessões temáticas e com oradores especializados. Destinado a jovens e adultos à procura de emprego e/ou em reconversão de carreira, estudantes de Amarante, profissionais empregados e empresários, Amarante das Profissões foi pensado em estreita coordenação com um conjunto alargado de parceiros e aliados estratégicos que funcionam como elemento aglutinador das várias instituições, públicas ou privadas”, acrescenta a nota informativa do Município..

Segundo aquela nota, “a lógica do desenvolvimento pessoal aliado a um maior conhecimento do mercado de trabalho está patente na diversidade das sessões. Dia 24 de maio vai falar-se sobre “Investimento Pessoal: Análise SWOT”, uma conversa centrada no indivíduo, com o objetivo de ajudar a reconhecer as competências individuais e as que precisam desenvolver. A 26 há sessão sobre “Que profissionais procuram as empresas?”, que abordará as competências valorizadas pelos empregadores e as necessidades do mercado de trabalho”.

Para mais informações, os interessados podem seguir as redes sociais Facebook e LinkedIn e/ou contactar através do e-mail amarantedasprofissoes@cm-amarante.pt e/ou do telemóvel 914 680 616.

Próximas sessões coletivas:

10 de maio | 10h – Como me torno um profissional qualificado?
12 de maio | 14.30h – Oferta Formativa CENFIM
17 de maio | 14.30h – Como funciona a incubadora IET?
19 de maio | 14.30h – Incentivos para novos negócios
24 de maio | 10h – Investimento Pessoal: Análise SWOT
26 de maio | 14.30h – Que profissionais procuram as empresas?
31 de maio | 14.30h – Na pele de um especialista em Marketing Digital

Todas as terças, quintas e sextas, entre as 9h e as 12h decorrem sessões individuais de Gestão de Carreira.

Inscrições em: www.cm-amarante.pt/pt/amarante-das-profissoes

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar