Amarante: Grupo de Teatro Comunitário retoma ensaios

Grupo de Teatro Comunitário retoma atividade (Foto de cottonbro, no Pexels)

O Grupo de Teatro Comunitário existe no âmbito do projeto ENXOVAL, focado nas questões femininas, e conta com o apoio do Município e da iniciativa PARTIS, da Fundação Calouste Gulbenkian.

A pensar no MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade que se realiza na cidade do Porto, no próximo mês de setembro, o projeto ENXOVAL retomou, recentemente, os ensaios do Grupo de Teatro Comunitário. Os ensaios, em formato de residência artística, continuam na Casa da Juventude, a 29 de maio, entre as 10h00 e as 18h00. A atividade é gratuita, mas limitada a 10 participantes. Para mais informações: pele.apoio.producao@gmail.com ou 915920764.

“Assente na Estratégia Nacional para Igualdade e Não Discriminação, o projeto ENXOVAL cruza diferentes territórios (Porto e Amarante), contextos, grupos e gerações, potenciando uma grande amplitude na recolha e exploração do património que se foca nas questões do feminino (músicas, histórias, objetos) e depois no processo de (re)interpretação e (re)significação desse mesmo espólio, através da criação artística”, lê-se em nota distribuída à imprensa. 

Partindo da ideia do ENXOVAL, enquanto representação social da condição feminina e de uma carga simbólica que cruza gerações, este projeto – que conta com o apoio do Município de Amarante desde e da iniciativa PARTIS (Práticas Artísticas para a Inclusão Social) da Fundação Calouste Gulbenkian – realça um património de objetos, afeto e conduta, que se traduz na transmissão de uma conceção de mulher, passada de avós-mães-filhas. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar