Amarante: “Hora do Conto” com três leituras por mês disponíveis online

Em Amarante, a "Hora do Conto" fas-ze na Internet (Foto de Olia Danilevich, no Pexels).

Na impossibilidade de realizar, presencialmente, a “Hora do Conto”, devido ao contexto pandémico, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira (BMAS), em Amarante, disponibiliza as leituras no seu Instagram, mas também no Youtube do Município, de forma a manter a aproximação dos pequenos e futuros leitores à biblioteca e ao livro, anunciou a autarquia. 

Três vezes por mês, há leituras de novos livros. Dia 10 será partilhada a leitura de “A borboleta branca”; no Dia Mundial da Poesia, 21, “A abelhinha giroflé” e a 24 de março “Eu quero a lua”. A 2 de abril, no Dia do Livro Infantil, vai ouvir-se ler “A menina dos livros”; dia 14, “Os ovos misteriosos” e no Dia Mundial do Livro, 23, “Queridos livros”.

Segundo a Câmara de Amarante, a”Hora do Conto” é uma atividade inserida na programação mensal da BMAS destinada à promoção do livro e da leitura, tendo como público-alvo crianças a partir dos 3 anos. Com o intuito de estimular os hábitos e práticas de leitura, esta atividade consiste na leitura, em voz alta, de uma história que servirá de base para, num momento posterior, desenvolver atividades no âmbito da expressão plástica. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar