Amarante: MMASC recebe exposição de Joana Quinn

Vigésima edição da Festa Mundial da Animação decorre em Amarante até 31 de outubro.

Inserida na 20.ª edição da Festa Mundial da Animação, que decorreu em Amarante até 31 de outubro, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) expõe “Drawing The Line: a Arte do Desenho Animado de Joanna Quinn”.

“Trata-se de uma descoberta do universo visual e imaginário que marca o processo criativo da realizadora, no cinema e na publicidade, facilmente reconhecível pela técnica de animação única, mas também pela criatividade e genialidade que aplica nas suas personagens”, lê-se num comunicado de imprensa do Município, no qual se chama a atenção para a personagem Beryl, uma jovem anti-heroína e da classe trabalhadora presente nos filmes “Girls Night Out” (1986), “Body Beautiful” (1990) e “Dreams and Desires – Family Ties” (2006).

Para Abi Feijó, diretor artístico da Festa Mundial da Animação e curador da exposição, “as animações da Joanna parecem ser muito ‘realistas’, mas na verdade são extremamente exageradas e caricaturadas (…). Ela representa o expoente máximo da Arte do Desenho Animado, é a rainha do Desenho Animado, tais são as suas capacidades artísticas, técnicas e estéticas”.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar