Amarante: o que há para ver e fazer este fim de semana

Está aí o terceiro fim de semana de setembro com as previsões a apontarem com bom tempo para sábado e domingo, depois de uma sexta-feira algo cinzenta, cuja noite traz a oferta de dois eventos na cidade, com início marcado para a mesma hora (21:00).

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) propõe uma visita noturna à exposição dos “Jovens Criadores Europeus” (com repetição no sábado), iniciativa que teve a sua primeira edição há década e meia, na cidade francesa de Montrouge; e a Camerata das Artes realiza, na sede da UF de Amarante, a Queimada dos Diabos que, por causa da pandemia, há dois anos não saem à rua, em desfile.

No MMASC, pode também ser vista a exposição “Entretecem-se as Gerações”, que realça o entretecer “das gerações amarantinas presentes na coleção permanente do museu, mantendo Amadeo como seu patrono e principal referência” (António Cardoso).

Voltando à sede da UF de Amarante, no seu Salão Nobre oferece-se ao público a  exposição do último concurso Ilustre Amarantino, que teve António Cândido como referência. De considerar é, também, uma visita à Casa da Granja, quer pelo valor patrimonial do edifício, quer pela exposição permanente, que inclui fotografias e outro espólio de Eduardo Teixeira Pinto.

E que tal ir ao cinema? Durante julho e agosto, o Cineclube de Amarante fez uma pausa na sua programação, que volta este fim de semana com First Cow – A Primeira Vaca da América. E se é a ficção que a/o interessa, e tem acesso à Netflix, a nossa sugestão é que comece (ou continue) a ver a quinta temporada de “La Casa de Papel”.

Há muitas outras coisas que é possível fazer-se em Amarante este fim de semana. Por exemplo uma descida/passeio no Tâmega em canoa-rafting, com muita adrenalina à mistura. Aproveitar é agora, porque com as chuvas de Outono, só para o ano.

Se reservou para este fim de semana “aquele” jantar que há tempos prometera, experimente o Restaurante Pena, em Vila Caíz.

E bom fim de semana!

PUB.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar