Amarante oferece Credencial do Peregrino para Santiago de Compostela

Credencial do Peregrino Peregrinos podem certificar a sua passagem por Amarante. (Foto MA).

O Município de Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e da Loja Interativa de Turismo, tem disponível a Credencial do Peregrino para Santiago de Compostela. 

A Credencial do Peregrino é uma espécie de passaporte que autentica e comprova a passagem do peregrino por determinado local (concelho, freguesia, estabelecimento comercial, hoteleiro ou restauração, espaço cultural, religioso) e permite a obtenção da “Compostela” na Catedral de Santiago, um certificado de peregrinação, independentemente dos motivos da jornada.

A apresentação da Credencial permite, ainda, o acesso dos peregrinos a albergues, a obtenção de descontos em estabelecimentos de restauração e hoteleiros, desde que disponham de serviços especiais para peregrinos, e em alguns locais existem descontos especiais em equipamentos de lazer e culturais.  

Com este novo serviço, o Município, através do seu Departamento de Cultura, reforça a presença da Cultura Jacobeia e de Hospitalidade. 

A Credencial do Peregrino, em Amarante, tem um custo simbólico de 2€, valor que reverte na totalidade para a Associação Espaço Jacobeus.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar