Amarante: Universidade Sénior abriu inscrições para o próximo ano letivo

Matrículas na USA decorrem até 20 de agosto (Foto de Anna Shvets, no Pexels).

Estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo na Universidade Sénior de Amarant (USA). Até 20 de agosto, os interessados em frequentar a USA, com idade igual ou superior a 50 anos ou aposentados, podem inscrever-se na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social, a funcionar na Casa da Portela, e nos Serviços Desconcentrados de Vila Meã.

Com o objetivo de promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e a solidão, a USA convida os seniores a participarem em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer, fomentando o convívio, a amizade e a partilha. Das diversas áreas de interesse disponíveis destacam-se os trabalhos manuais, hidroginástica, pilates, línguas, música, dança, apicultura, tecnologias de informação e comunicação.

Promovida pelo Município de Amarante, a USA funciona em dois pólos: Amarante e Vila Meã. O arranque do ano letivo está previsto para o início de outubro e termina em junho de 2022, de acordo com o calendário escolar, com interrupções no Natal, Carnaval e Páscoa.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar