Artistas de Amarante criaram roteiro ilustrado nas montras da cidade

Mais de cinco dezenas de montras de lojas da cidade de Amarante foram decoradas “a rigor” no âmbito de um concurso de ideias associado ao Festival MIMO, que arranca amanhã, dia 26.

O “MIMO, a minha cidade” desafiou artistas para, nas suas produções, abordarem a origem e história de estilos musicais dos vários continentes.

Os resultados do trabalho de três artistas de Amarante foram apresentados esta tarde numa iniciativa que contou com a presença de várias entidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, José Luís Gaspar e a organizadora do Festival MIMO, Lu Araújo.

Jovens músicos do projeto Bandcamp, promovido pela Casa da Juventude de Amarante, também se associaram ao evento.

A escolha de músicas do mundo como mote para o trabalho dos artistas selecionados remete para o MIMO Festival, mas também para o facto de Amarante ser, desde 2017, Cidade Criativa da UNESCO na categoria Música.

Como novidade para esta edição “Mimo, a minha cidade”, serão utilizados QR codes para tornar o roteiro mais dinâmico e interativo. Com o nome “Procura, Ouve e Descobre a música”, o roteiro oferece ao público a oportunidade de interagir com as montras.

Esta ação é desenvolvida pelo projeto RUA – Revitalização Urbana de Amarante e tem, como promotores, o Município de Amarante através da InvestAmarante, a Associação Empresarial de Amarante e o Aventura Marão Clube, através da Casa da Juventude.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar