Baião: autarquia oferece sacos para lixo

Sacos oferecidos pela Câmara de Baião permitem separação dos lixos (Foto CMB).

 A Câmara Municipal de Baião e as Juntas de Freguesia do concelho vão colaborar na disponibilização de 1000 conjuntos de “Ecobags” para serem utilizados nas casas dos munícipes baionenses. Cada conjunto é composto por três sacos para diferentes tipos de resíduos: um saco para vidro, outro saco para papel/ cartão e o terceiro saco para plástico.

Esta iniciativa é um gesto de sensibilização para a importância da separação de resíduos e da reciclagem e será seguida por outras nos próximos meses, informa a autarquia.

“O objetivo da distribuição dos sacos é que estes permitam uma separação mais fácil, em casa, dos resíduos recicláveis proporcionando, depois, o transporte para o Ecoponto. Se reciclarmos estamos a proteger o Ambiente e também a reduzir a quantidade de lixo que vai ser colocada em aterro”, explica o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Henrique Ribeiro.

Entretanto, segundo a Câmara Municipal de Baião, a colocação de resíduos recicláveis nos 100 Ecopontos do Município, aumentou entre 2015 e 2020 mais de 48%. Em 2020, verificou-se um aumento de 8,8% face ao ano anterior, tendo sido depositadas 627 toneladas de resíduos recicláveis.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar