Baja TT Sharish Gin: a sorte fugiu ao Team Transfradelos

Team Transfradelos não foi além do 2º lugar na prova (Foto: Team Transfradelos).

Tiago Reis/Valter Cardoso, do Team Transfradelos, ficaram em segundo lugar na Baja TT Sharish Gin.

A dupla do Team Transfradelos, Tiago Reis e Valter Cardoso, participou, no passado fim-de-semana, na Baja TT Sharish Gin, a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A equipa, aos comandos da Toyota Hilux Overdrive, percorreu, durante três dias, 375 quilómetros ao cronómetro, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora. 

“A nossa participação na Baja não correu como inicialmente tínhamos planeado. Partimos empenhados e confiantes em vencer e, apesar de termos trabalhado muito para conquistar esse objectivo, não conseguimos a vitória”, afirmou o co-piloto amarantino a AMARANTE MAGAZINE.

E continuou: “não vencemos no final, mas vencemos os setores seletivos todos. Fomos penalizados em quatro minutos numa zona de velocidade controlada onde mais 24 concorrentes também o foram. Isto aconteceu pois havia um desfasamento entre o local onde estavam as placas físicas do final da zona de controlo de velocidade e o local onde o aparelho que controla essa velocidade nas viaturas se desligava. Assim, nós e os outros concorrentes fomos apanhados numa armadilha/erro do sistema Stella que toda a direção de prova considerou normal. Supostamente, deveria existir uma tolerância a aplicar por causa desses erros, mas não foi considerada no caso. Fomos imensamente prejudicados e, no meu entender, penalizados de forma cruel, pois se a organização tivesse reconhecido o erro muito pouca gente seria penalizada”, disse Cardoso visivelmente aborrecido com o sucedido. 

“No domingo, último dia de prova, partimos para o setor selectivo conscientes que seria difícil vencer, mas, mesmo assim, não baixamos os braços e impusemos um ritmo forte, onde estivemos, como sempre, empenhados e concentrados em dar o nosso melhor. No final, vencemos o setor selectivo por uma boa margem para o segundo classificado, mas não foi suficiente para vencer a prova. Apesar destes contratempos e dissabores, a equipa continua unida e consciente de que consegue andar nos lugares cimeiros, mas, também, necessita da ‘estrelinha da sorte’ do nosso lado“, concluiu o navegador amarantino.

A caravana do Campeonato de Todo-o-Terreno está de regresso ao Norte para a Baja TT Norte de Portugal, a penúltima jornada da época. O evento é organizado pelo CAMI Motorsport e vai decorrer nos dias 8 e 9 de outubro, sendo o centro nevrálgico na zona de Murça.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar