Câmara de Baião cria Centro Comunitário de Gestaçô

Futuras instalações do Centro Comunitário de Gestaçô (Foto CMB)

A Câmara Municipal de Baião está a construir o futuro Centro Comunitário de Gestaçô, equipamento que terá como público-alvo os cidadãos idosos da freguesia. “Será um espaço de convívio e de realização de atividades que permitam momentos de alegria e de bem-estar a esta camada da população, que tem uma vida menos ativa e é mais afetada pelo isolamento”, escreve o Município em nota de imprensa. “Contudo, o Centro Comunitário poderá abrir-se a pessoas de todas as idades, numa perspetiva inter-geracional”, acrescenta a nota.

O Centro Comunitário de Gestaçô resulta da remodelação de instalações da Associação da Casa do Povo daquela freguesia, um espaço que, de momento, não estava sem utilização e que, quando concluídas as obras, ganhará uma nova vida.

A empreitada faz parte das obras prioritárias acordadas entre a Câmara e a Junta de Freguesia de Gestaçô, incluídas no Plano de Atividades para 2021, e representa um investimento de 25 mil e 400 euros. O espaço intervencionado, que será acessível a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, tem uma área de cerca de 90 metros quadrados e será dotado de um salão polivalente, copa e instalações sanitárias. O prazo de execução da obra é de 120 dias.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar