Campanha “Mais Natal” da Cercimarante realiza-se no sábado

"Mais Natal" realiza-se sábado, 20 (Foto Pixabay).

Desde 2011 que a Cercimarante leva a cabo esta iniciativa, tendo, no total, angariado já 13.772 bens, entre alimentos e brinquedos.

Será já no próximo sábado, dia 20, entre as 09h00 e as 19h30, que terá lugar mais uma edição da Campanha “Mais Natal”, promovida pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, e com a qual se fará uma recolha de bens alimentares e brinquedos nos Hipermercados Intermarché e Pingo Doce, em Amarante.

O resultado da recolha desta campanha, que se realiza anualmente, irá servir para apoiar famílias carenciadas do concelho e que são acompanhadas pela equipa do CAFAP da Cercimarante.

Desde 2011 que o CAFAP leva a cabo esta iniciativa, tendo, no total, angariado já 13.772 bens, entre alimentos e brinquedos. Inicialmente, a recolha alimentar era bienal, mas, desde 2015, passou a ser realizada anualmente.

A funcionar desde 2005, o CAFAP é um serviço que, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens. Visa a qualificação familiar, mediante a aquisição e o fortalecimento de competências parentais, nas diversas dimensões da vida familiar e compreende níveis diferenciados de intervenção de cariz pedagógico e psicossocial que, de acordo com as características das famílias, integram as modalidades de: Preservação familiar; Reunificação familiar e Ponto de Encontro Familiar.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar