Carmo Paulino expõe na Casa da Granja

Casa da Granja mostra obras de Carmo Paulino.

A situação que decorre da Pandemia que vivemos, obrigou a Casa da Granja a alterar a sua programação para o ano em curso, transferindo-a para 2021. Até 26 de dezembro mostra HIATOS, de Carmo Paulino.

Entre 24 de outubro e 26 de dezembro, a Casa da Granja expõe HIATOS, uma mostra de pintura de Carmo Paulino. Trata-se de um conjunto de aguarelas e de pinturas em acrílico, especialmente escolhidas para ocupar os Espaços de Exposições Temporárias da CASA DA GRANJA.

HIATOS é uma exposição baseada nos elementos plásticos próprios à linguagem da artista e numa proposta singular, em que é possível acompanhar os espaços de silêncio e de intimidade do seu gesto criativo. Através desta relação, encontramos a variedade cromática, a delicadeza dos detalhes, as referências à cultura azulejar e o simbolismo das obras que atravessam as composições, dando-nos a ver a natureza sensível do mundo.

Carmo Paulino é artista plástica formada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP), trabalhou como professora de Artes Visuais do Ensino Secundário e foi ilustradora em publicações infanto-juvenis. Colaborou na produção da curta-metragem de cinema de animação O Alma Grande (2009), foi a artista plástica na produção das máscaras do Projeto Anima (2015), no Museu do Teatro de Marionetas do Porto.

Integrou, em 2017, o projeto “Cultura Que Une” (Norte de Portugal / Galiza) e está representada em coleções públicas e particulares. A artista realizou e participou em inúmeras exposições individuais, coletivas e internacionais. Atualmente tem residência e atelier no Peso da Régua, onde se dedica às suas criações artísticas (acrílico e aguarela).

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar