Casa da Juventude promove combate à obesidade e ao sedentarismo

A Casa da Juventude de Amarante (CJA) vai implementar, em parceria com o Município de Amarante, um projeto europeu que visa combater a obesidade e o sedentarismo de crianças e jovens do concelho, anunciou hoje aquela instituição.

O “Fit for Kids”, um projeto financiado pelo programa Erasmus+ e disponibilizado de forma gratuita, consiste numa série de atividades desportivas e de acompanhamento nutricional coordenadas por voluntários com formação específica.

A primeira sessão de formação terá lugar na Casa da Juventude, entre 30 de setembro e 2 de outubro e contará com a presença de formadores estrangeiros com experiência neste projeto.

A CJA procura voluntários com interesse na área do desporto e de estilos de vida saudáveis para a implementação do programa de atividades. Nesse sentido, as candidaturas já se encontram abertas no website da instituição

Posteriormente, as famílias interessadas em integrar o projeto e que tenham crianças ou jovens em risco de obesidade também se poderão inscrever neste projeto.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar