CCA cria curso Profissional de Dança Contemporânea

Depois da Música, a Dança! A Escola de Música e Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira vai aumentar a oferta formativa no Ensino Profissional.

Além dos cursos de Instrumentista de sopro e de percussão e do Curso de Instrumentista de cordas e de tecla, vai agora ser lançado o Curso de Intérprete de Dança Contemporânea. No final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas.

“Estas três ofertas no ensino profissional do secundário (10ª, 11 e 12ª Anos) fazem parte da estratégia de crescimento que o Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira tem vindo a concretizar nos últimos anos”, refere o Diretor Executivo do CCA, Taí Laranjeira. Com esta possibilidade, os alunos de Amarante e dos concelhos vizinhos têm agora acesso a novas opções no momento de prosseguirem os estudos.

Não é necessário ter conhecimento de Música e ou de Dança para ingressar, que funcionam de segunda a sexta-feira, em regime diurno. A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e pela Dança e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade.

A criação desta oferta formativa surge por iniciativa do CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, associação de caráter cultural, desportiva, social, recreativa, educativa e de ensino, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública e Centro UNESCO, fundada a 3 de dezembro de 1981.

Os cursos lecionados dão aos alunos a possibilidade de prosseguirem os Estudos Superiores em qualquer área, desde que as provas de acesso sejam a Matemática, Português, Inglês e/ou História da Cultura e das Artes.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar