CCA recebe Fundador da Cátedra de Juventude, Educação e Sociedade da UNESCO

O fundador da Cátedra de Juventude, Educação e Sociedade da UNESCO, Cândido Alberto da Costa Gomes, estará hoje em Amarante no âmbito de uma palestra dedicada ao tema “Juventude, Educação e Sociedade no Século XXI”, anunciou a autarquia.

O evento, que decorre no Centro Cultural de Amarante a partir das 18h00, debruça-se sobre os desafios defrontados pela juventude, como a crise demográfica na Europa e o paple da infância na supreração da pobreza, entre outros.

A inicitativa é promovida pelo Município de Amarante em parceria com  o Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe).  Par além do fundador da Cátedra, serão oradores nesta palestra o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, o presidente do IESFafe, Enrique Vázquez-Justo e Dulce Noronha e Sousa, CEO do IESFafe.  Os alunos do Centro Cultural de Amarante irão, também, participar na palestra com um momento musical.

A Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, criada em 2007 pela Universidade Católica de Brasília e aprovada pela UNESCO em 2008, foi inaugurada em 14 de agosto de 2008 e constitui o nó central da rede de Observatórios de Violências nas Escolas, uma rede internacional de investigação, ensino e extensão a respeito de um tema chave das sociedades no mundo: a juventude (ou juventudes, variando conforme a classe e circunstâncias sociais).

 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar