Cercimarante abriu loja social

Loja Social da Cercimarante funciona no Mercado Municipal.

Para além dos produtos da Cercimarante, a loja terá à venda outros, provenientes de idênticas Cooperativas sediadas em vários pontos do país.

A Cercimarante tem já a funcionar, num espaço do Mercado Municipal de Amarante, a sua Loja Social, com a qual, no dizer de Carlos Pereira, Presidente do Conselho de Administração daquela cooperativa, se cumpre “um sonho com alguns anos”, e que, agora, “passa a ser partilhado com a Comunidade”.

O objetivo desta nossa Loja Social – disse aquele responsável na inauguração do espaço – consiste na promoção e venda dos produtos que produzimos, como o vinho tinto, licores, alguns produtos agrícolas e frutícolas da nossa quinta, mel, compotas e bolachas artesanais, mas também trabalhos realizados pelos nossos clientes, em algumas áreas dos Serviços que prestamos“.

A juntar à aposta na produção e/ou confeção de produtos e iguarias, a Cercimarante pretende, ainda, com as receitas obtidas, impulsionar a sustentabilidade dos projetos da Cooperativa. Para além dos produtos da Cercimarante, a loja terá à venda outros, provenientes de idênticas Cooperativas sediadas em vários pontos do país.

Na loja, vão estar utentes da Cercimarante, sobretudo do Centro de Atividades Ocupacionais, sendo que o objetivo da sua presença é o de inclusão social e de interação com a Comunidade. De acordo com Carlos Pereira, “a concretização do sonho da abertura da Loja Social da Cercimarante”, que estará aberta de segunda a sábado, só foi possível pelo apoio que recebeu do Município de Amarante, que cedeu o espaço gratuitamente.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar