CHTS disponibiliza cinco camas para outros hospitais

Foto de Ketut Subiyanto, no Pexels

No final do ano de 2020, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recorreu à solidariedade de outros hospitais para aliviar a pressão da procura de doentes infetados com Convid-19. Agora mais aliviado, chegou a vez de o CHTS retribuir, disponibilizando cinco camas a outros hospitais a precisarem de ajuda.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou que tem vindo a promover, nos últimos dias, um conjunto de reorganizações internas que visam disponibilizar camas para doentes COVID, de forma a ajudar outros hospitais que, neste momento, se encontram mais pressionados.

Embora não se possa falar em tranquilidade no CHTS, lê-se em nota disponibilizada aos média, “há outros hospitais com maior pressão e com doentes a necessitar de ajuda. Assim, vão ser disponibilizadas, de imediato, cinco camas, acreditando-se que este número possa aumentar se a incidência da pandemia na região não tiver crescimento nos próximos dias”.

“Conscientes da importância da solidariedade entre instituições, e depois da experiência vivenciada, o Conselho de Administração e os profissionais do CHTS assumiram como imperativo ético acrescido tudo fazer para que, dentro do possível, se ajudasse outros hospitais em necessidade”, informa o CHTS.

Recorde-se que, no final do ano 2020, o CHTS esteve debaixo de um autêntico tsunami, com uma afluência inusitada de doentes COVID em simultâneo. No pico máximo, aquele centro hospital chegou a ter 235 doentes internados, o que, na altura, significava 10% do total de doentes COVID internados em todo o país.

“Nessa altura, e depois de muitos pedidos de ajuda, foi possível disponibiliza tratamento a todos os internados, não deixando ninguém para trás, tendo-se recorrido à transferência de vários doentes para outros hospitais do país“, lê-se na nota do CHTS, que anuncia também para breve o aumento da sua oferta em cuidados intensivos.

PUB:

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar