DOLMEN valoriza trabalho efetuado no Douro Verde em 2020

A Loja online locale.pt fez crescer as vendas de artesanato (Foto: AM)

No arranque de um novo ano, a DOLMEN (Cooperativa para o Desenvolvimento Local) faz um balanço positivo da atividade por si desenvolvida em 2020, que obrigou a novas formas de trabalhar e a vários ajustes e reprogramação de atividades, essencialmente ligadas a ações de benchmarking e de participação em certames e feiras para a promoção do território Douro Verde e dos produtos locais, considera Cristina Vieira.

A Presidente da Dolmen destaca pela positiva três ações levadas a cabo no ano transato, de apoio aos empresários e à criação de emprego: 21 empresas apoiadas no Douro Verde Invest, com 79 mil euros; 70 candidaturas aprovadas no + CO3SO Emprego, que prevêem a criação de 132 postos de trabalho, e criação da loja online locale.pt, que, segundo aquela responsável, contribuiu de forma significativa para o aumento das vendas de produtos locais.

Em 2020, os produtos locais tiveram maior procura no território do Douro Verde (Foto: AM)

Manter dinâmica em 2021 e nova loja em Resende

Para 2021, a Dolmen compromete-se com a manutenção da aposta forte nos Centros de Promoção de Amarante (Espaço Douro & Tâmega), Baião e Marco de Canaveses, sendo que este último deverá mudar de instalações no segundo semestre do ano 2021, passando para o edifício do novo Museu Carmen Miranda. No Espaço Douro & Tâmega, pela sua multifuncionalidade e potencialidades, será dada continuidade ao desenvolvimento de ações específicas de promoção do potencial turístico, cultural e artístico, através da realização de workshops, ações de formação e informação, exposições, trabalho ao vivo/conversas com artesãos, degustações e provas de produtos Douro Verde, anuncia aquela cooperativa de desenvolvimento local.

A Dolmen destaca a nova loja a inaugurar em Resende, que funcionará na Loja Interativa de Turismo do daquele município. A estratégia passa por potenciar as sinergias resultantes das seguintes dimensões: espaço de receção ao turista, espaço de promoção e comercialização de produtos locais e espaço de atendimento a potenciais empreendedores/investidores.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar