Escola Amadeo de Souza-Cardoso vai ter pavilhão desportivo

A foto mostra o local onde será construído o pavilhão.

A Câmara  Municipal de Amarante vai construir um pavilhão desportivo na escola Amadeo de Souza-Cardoso, anunciou a autarquia numa nota à imprensa. A obra deverá estar concluída dentro de uma ano.

Está assinado o contrato para a obra de construção do novo pavilhão desportivo na E.B. 2,3 Amadeo de Souza-Cardoso. Com um custo superior a um milhão de euros, o Presidente da Câmara prevê que “este pavilhão esteja pronto dentro de um ano”.

O novo equipamento terá as dimensões legais para a prática de diversas modalidades desportivas, tais como futsal, andebol, voleibol, basquetebol, permitindo ainda a prática em competição.

A gestão deste equipamento manter-se-á na esfera de competências da autarquia, permitindo deste modo, a utilização partilhada. Em horário escolar, será usado pela escola, fora do horário escolar estará à disposição da comunidade – contando, para o efeito, com entradas independentes, desde o interior da escola e a partir da rua.

A nota finaliza dizendo que apesar de se tratar de uma obra da responsabilidade do Ministério da Educação, a Câmara Municipal de Amarante está a assumir a totalidade do custo com a sua execução, por entender que ela é “urgente e necessária para esta escola, que não dispõe dos recursos mínimos para a prática desportiva”. José Luís Gaspar, Presidente da Câmara,  acrescenta que, “uma vez mais, e porque os sucessivos Governos não foram capazes de responder a esta necessidade flagrante, o Município de Amarante está a substituir-se ao Estado”.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar